Técnico ‘disseca’ estilo de jogo do novo reforço do Cruzeiro
Principais notícias do Dia
Publicado em 19/12/2024

O Cruzeiro anunciou a contratação dos primeiros reforços do clube para a temporada 2025. Um dos nomes revelados até aqui foi o do meia-atacante Rodriguinho, de 21 anos. Ex-América, o meio-campista foi bastante elogiado por Mairon César, treinador do jogador nas categorias de base do clube alviverde.

“O Rodriguinho é um garoto muito especial, um jogador que eu tenho muito carinho por ele. Vou falar primeiro da questão humana, é um menino fantástico, e um jogador que dispensa comentários. Um jogador muito técnico, um jogador que joga em várias posições, polivalente, que tem uma boa chegada no último terço com um poder defensivo muito legal”, disse em entrevista à Itatiaia.

Rodriguinho chegou ao América aos 14 anos, após ter sido dispensado das categorias de base do próprio Cruzeiro. O meia-atacante, na Toca da Raposa I, foi contemporâneo de Kaiki, um dos laterais-esquerdo do atual elenco principal celeste.

“Eu espero que ele possa seguir a carreira dele da melhor forma possível. Criado no América, chegou no Sub-15, captado pelo treinador Marcos Braga. Cumpriu praticamente todo o processo do 15, do 17, do 20 (sub). Em todas as categorias foi destaque. E na equipe principal como todos viram”, completou Mairon.

Técnico das categorias de base do América desde 2020, Mairon César participou da revelação de diversos jogadores que atuaram na equipe principal do time Alviverde. Dentre esses, o meia-atacante Rodriguinho.

“Eu enxergo o Rodrigo como um bom meio campista, que já atuou também como lateral e como extremo. O jogador é muito inteligente, muito cognitivo, entende muito o jogo, interpreta muito bem o jogo e eu desejo muito sucesso para ele”, analisou.

Para Mairon César, a maior qualidade de Rodriguinho é a inteligência para entender o jogo.

“A grande valência do Rodriguinho é a capacidade cognitiva dele, jogador muito inteligente com boas tomadas de decisão e um jogador muito técnico, apesar da capacidade física dele ser interessante, jogador box to box, mas eu tenho isso muito marcado comigo”, finalizou.

Negociação

O contrato de Rodriguinho com o Cruzeiro será de três anos, de acordo com apuração da Itatiaia.

Rodriguinho e América conversavam há meses na tentativa de renovarem o contrato, mas as negociações travaram. Segundo apuração da reportagem, Rodriguinho recebeu, além da proposta do Cruzeiro, sondagens de outros clubes brasileiros e de uma equipe da Segunda Divisão da Alemanha.

O meia-atacante tinha proposta de renovação feita pela diretoria do América, mas preferiu não renovar com o Coelho para acertar com o Cruzeiro.

Ainda de acordo com a reportagem, o bom relacionamento entre as diretorias fará com que os clubes dividam os direitos econômicos de Rodriguinho. O América ficará com 10% dos direitos, enquanto o Cruzeiro será o detentor da maior parcela.

Rodriguinho pelo América

Pelo América, Rodriguinho fez 67 jogos e marcou sete gols. Na temporada 2024, o meia-atacante jogou 25 vezes e marcou quatro gols.

O jogador ainda colaborou com quatro assistências nesta temporada. Duas no Campeonato Mineiro e duas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Chat Online