Prefeito Fuad Noman volta a ser internado em Belo Horizonte
Publicado em 20/12/2024 09:32
Principais notícias do Dia

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi hospitalizado nesta quinta-feira (19) no Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte. A informação foi confirmada por fontes da prefeitura. No início da noite, o Mater Dei explicou que Fuad apresentou quadro de diarreia e desidratação e que “está realizando exames para avaliação do quadro”, afirma o médico Enaldo Melo de Lima.

Fuad havia recebido alta no domingo (15), depois de passar uma semana internado com quadro de pneumonia e sinusite, para continuar o tratamento em casa.

O prefeito passou por duas internações recentes. Em novembro, após o resultado das eleições, Fuad deu entrada no hospital após sentir fortes dores nas pernas. Os exames diagnosticaram uma neuropatia periférica secundária, condição que surge como consequência de doenças como o câncer, tratamento pelo qual Fuad passou no início da campanha eleitoral.

No dia 10 de dezembro, o prefeito chegou ao Mater Dei com quadro de pneumonia e sinusite e ficou uma semana internado. No dia 12, ele publicou uma foto nas redes sociais despachando no hospital, em uma cadeira de rodas, ao lado de secretários e do vice eleito em outubro, Álvaro Damião (União Brasil).

Durante a campanha eleitoral deste ano, Fuad anunciou que estava em tratamento contra um câncer — conhecido como linfoma não Hodgkin. No dia 15 de outubro, antes do segundo turno, ele informou para a imprensa que a doença havia entrado em remissão total.

Diplomação

Fuad não compareceu à cerimônia de diplomação nesta quinta-feira (19), no Tribunal Região Eleitoral (TRE-MG), em BH. O procurador-geral do município, Hércules Guerra, representou o prefeito e recebeu o documento que confirma a eleição junto à Justiça Eleitoral.

Comentários