As 10 vítimas que morreram em um acidente de avião em Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22), foram identificadas após o perfil do Esporte Clube Pinheiros, que tinha as vítimas como membros divulgar a lista com os nomes.
“Nos solidarizamos com os amigos e parentes… Não há mais palavras que possam expressar a dor dos pinheirenses neste momento”, diz a publicação.
As vítimas estavam a bordo da aeronave e incluem crianças e adolescentes, todos familiares do empresário Luiz Galeazzi, que pilotava o veículo e está entre os mortos. A confirmação dos ocupantes, por parte do governo, se deu pelas câmeras de segurança que mostram o exato momento em que a família embarcava no Aeroporto de Canela (RS), cidade vizinha de Gramado (RS). Agora os corpos estão sendo retirados o local e a investigação continua.
Além do empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, a irmã de sua esposa, o cunhado, sogra e três filhos estão entre as vítimas fatais do acidente. Outras duas crianças, sobrinhos de Luiz, também estão entre os mortos.
Confira a lista:
Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi (dono e piloto do avião);
Tatiana Natucci Niro (esposa de Luiz e mãe das três adolescentes);
Maria Eduarda Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz);
Maria Elena Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz)
Maria Antônia Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz)
Lilian Natucci (mãe de Tatiana e Veridiana);
Veridiana Natucci Niro (irmã de Tatiana e esposa de Bruno, mãe de Giulia e Mateo);
Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo (marido de Veridiana e pai de Giulia e Mateo);
Giulia e Mateo (filhos de Veridiana e Bruno).
Bruno Cardoso Munhoz Guimarães era diretor de Projetos da Galeazzi & Associados e cunhado de Luiz Galeazzi. Ele era casado com Veridiana Natucci Niro, com quem tinha dois filhos. O diretor era formado em administração de empresas pelo Mackenzie e atuava com projetos nos setores financeiro, varejo, serviços e industrial da empresa.
Ele foi diretor-executivo por mais de três anos na Bahema Educação, focado em escolas de educação básica.
O acidente
O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando às 9h13 caiu em Gramado. Ao cair, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.
Segundo os bombeiros, no prédio, uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda. O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que 17 pessoas ficaram feridas em terra e duas mulheres, por volta dos 50 anos, estão em estado grave. Elas têm graus de queimadura mais severos.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maioria das vítimas precisou de atendimento por inalar a fumaça do incêndio.