Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros neste domingo (22), no bairro Icaivera, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na rua Massu Eliberto Diniz, e a Polícia Militar investiga a hipótese de que o homicídio esteja relacionado a uma briga pela posse de uma propriedade rural e criação de gado.
A vítima foi encontrada morta dentro de um carro estacionado em via pública. O homem estava no banco do motorista e foi atingido por tiros na cabeça, tronco, pescoço e perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma médica confirmou o óbito no local.
Embora existam câmeras de segurança na região, o proprietário de uma residência próxima informou que os equipamentos estão fora de funcionamento. A esposa da vítima relatou à polícia que o marido já havia se desentendido com o principal suspeito do crime e, inclusive, havia registrado um boletim de ocorrência contra ele. Em outra ocasião, o suspeito teria atirado contra a vítima, mas não conseguiu acertá-lo.
Equipes da Polícia Militar foram até a casa do suspeito, mas encontraram sinais de que ele havia deixado o local às pressas. Os policiais conseguiram contatá-lo por telefone, e ele afirmou estar em um sítio e prometeu enviar o endereço. No entanto, o homem não atendeu às ligações posteriores.
As investigações seguem em curso para localizar o suspeito e esclarecer as circunstâncias do crime.