Prefeito de BH, Fuad Noman recebe alta da UTI; veja Atualização
Principais notícias do Dia
Publicado em 23/12/2024

Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo (22). A informação foi divulgada pela assessoria do Hospital Matei Dei.

“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde. Ele segue internado no quarto, em recuperação de um quadro de diarreia e sangramento intestinal, com melhora clínica e todos os dados vitais normalizados”, diz a nota.

Agora, nos próximos dias, Fuad seguirá recebendo cuidados hospitalares “com programação de alta nos próximos dias”.

O comunicado foi assinado pelos médicos Dr. Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno, e Dr. Anselmo Dornas Moura, coordenador médico da UTI da Rede Mater Dei de Saúde.

Fuad passou por duas internações recentes. Em novembro, após o resultado das eleições, o prefeito deu entrada no hospital após sentir fortes dores nas pernas. Os exames diagnosticaram uma neuropatia periférica secundária, condição que surge como consequência de doenças como o câncer, tratamento pelo qual Fuad passou no início da campanha eleitoral.

No dia 10 de dezembro, o prefeito chegou ao Mater Dei com quadro de pneumonia e sinusite e ficou uma semana internado. No dia 12, ele publicou uma foto nas redes sociais despachando no hospital, em uma cadeira de rodas, ao lado de secretários e do vice eleito em outubro, Álvaro Damião (União Brasil).

Durante a campanha eleitoral deste ano, Fuad anunciou que estava em tratamento contra um câncer — conhecido como linfoma não Hodgkin. No dia 15 de outubro, antes do segundo turno, ele informou para a imprensa que a doença havia entrado em remissão total.

Comentários

Chat Online