A cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, contabiliza, na manhã desta quarta-feira, os prejuízos causados pelo temporal que atingiu o município nas últimas horas.
Imagens feitas por moradores mostram carros sendo arrastados pela enxurrada. Ruas e avenidas se transformaram em rios. O momento mais crítico da chuva foi registrado no final da tarde dessa terça-feira.
Em entrevista, o prefeito Gleidson Azevedo (Novo), fez um balanço dos estragos e pediu união da classe política para ajudar o município.
“Infelizmente Divinópolis foi atingida com quase 150 mm de chuva no espaço de menos de duas horas, que resultou em 10 pontos de alagamento. Tivemos quatro unidades de saúde atingida, cinco escola Municipais atingidas, mas graças a Deus nenhum óbito. Mas a gente está trabalhando, e vai passar a madrugada inteira trabalhando, com coragem para aquilo que tem que ser feito. A gente vai fazer junto com Assistência Social amparando aí as famílias. Aquelas famílias que precisarem de um auxílio-moradia, alimentação, higiene, a gente vai dar esse suporte. A Defesa Civil está fazendo seu papel visitando todas as casas e vai trabalhar também junto com o Corpo de Bombeiros”.
“Quero fazer um apelo para todos os moradores de seguir a orientação da Defesa Civil para evitar qualquer tipo de risco e também fazer um apelo para toda classe política aqui de Divinópolis, vereadores, deputados, senador, que o momento é
de união para que a gente possa vencer essa forte chuva que atingiu a cidade”, completou o prefeito.