O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue se recuperando na UTI do Hospital Mater Dei, na região centro-sul, e tem quadro de melhora respiratória. Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (16), o prefeito segue com a retirada da ventilação e já tolera ‘períodos intercalados de até 30 minutos sem a assistência mecânica’.
O boletim também cita que Fuad está ‘acordado e responsivo’. O prefeito foi internado em 3 de janeiro após um quadro de insuficiência respiratória e entubado na última sexta-feira (10).
Confira o boletim completo:
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na UTI do Hospital Mater Dei. Apresenta melhora respiratória e motora gradativa, tendo apresentado melhora dos exames laboratoriais e radiológicos. Mantendo programa de retirada da ventilação mecânica, com tolerância de períodos intercalados de até 30 minutos sem a assistência mecânica. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória, tendo iniciado eletro estimulação para o processo de neuro reabilitação. Está acordado e responsivo”.
Licença até sábado
Fuad Noman se afastou da PBH no dia seguinte à internação, 4 de janeiro por 15 dias. A licença médica termina no próximo sábado (18).
Durante esse período, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União), assume o executivo de forma interina.