Fuad está perto de retirar aparelhos e apresenta ‘melhora gradativa’
Publicado em 18/01/2025 12:59
Principais notícias do Dia

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue em processo de recuperação após internação na UTI do Hospital Mater Dei, na região centro-sul da capital. Fuad está na unidade hospitalar desde 3 de janeiro, após um quadro de insuficiência respiratória.

O boletim médico divulgado neste sábado (18) mostra que o prefeito apresentou melhora nos exames e segue a rotina de retirada dos aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva.

Confira o boletim médico:

“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na UTI do Hospital Mater Dei. Apresenta quadro clínico estável nas últimas 24 horas. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória. Melhora gradativa dos exames laboratoriais e retirada gradual dos aparelhos”.

Afastamento prorrogado

Fuad Noman segue afastado da Prefeitura de Belo Horizonte enquanto se recupera no Mater Dei. A primeira licença, anunciada no dia 4 de janeiro, iria até este sábado e foi prorrogada por mais 15 dias.

Segundo o especialista em direito eleitoral, Renato Galuppo, prefeitos podem se licenciar do cargo pelo tempo que for necessário se o motivo for de saúde, como é o caso de Fuad.

Existem prazos para o retorno em situações específicas, como, por exemplo, quando um prefeito se afasta para concorrer a outro cargo. Neste caso, o afastamento máximo permitido é de seis meses.

Comentários