Detenta é achada morta dentro de cela um dia depois de dar Entrada
Publicado em 18/01/2025 13:02
Principais notícias do Dia

Uma detenta foi encontrada morta na manhã dessa sexta-feira (17) dentro da própria cela no Presídio de Presidente Olegário, na região Noroeste de Minas Gerais.

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), policiais penais foram acionados por colegas de cela de Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, dizendo que ela não se levantava da cama.

Quando chegaram ao local, os agentes constataram que a detenta já estava sem sinais vitais. A equipe de saúde da cidade foi acionada até o presídio e constatou a morte de Aline.

Um procedimento interno foi instaurado para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. Aline havia dado entrada no presídio na quinta-feira (16), e tem passagens pela polícia desde 2016.

Ainda de acordo com a Sejusp, as investigações criminais estão a cargo da Polícia Civil de Minas Gerais. Em nota, a PCMG informou que deslocou perícia ao presídio assim que acionada, e que o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Patos de Minas para exames.

Aline foi presa em flagrante na quarta-feira (15) por tráfico ilícito de drogas, e encaminhada ao sistema prisional na quinta (16).

Comentários