Homem é morto em confronto com policiais em Esmeraldas
Principais notícias do Dia
Publicado em 19/01/2025

Um homem foi morto em confronto com militares nesse sábado (18) em Esmeraldas, na Grande BH. Conforme apurado pela Itatiaia, policiais militares patrulhavam na BR-040, altura da cidade de Ribeirão das Neves, quando percebeu uma caminhonete Hillux circulando na rodovia. A cidade informada na placa e o destino que o veículo tomava chamaram a atenção dos militares, além do fato de tratar-se de um tipo de carro comumente alvo de ladrões.

Foi dada a voz de parada, não obedecida e dando início à fuga do motorista. A perseguição durou cerca de 15 quilômetros, tendo apoio de policiais de dois batalhões e do helicóptero da corporação. Já no bairro Novo Oriente, em Esmeraldas, em frente a um condomínio, o suspeito entrou numa estrada de terra e continuou a fuga a pé.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele atirou duas vezes contra a PM, que atirou de volta. Naquele momento ninguém foi atingido. Quando chegou a um barranco, o homem percebeu que não tinha mais para onde ir.

Conforme a policia, ele continuava armado e teria virado para a guarnição com o revolver em punho. Um sargento e um cabo atiraram 13 vezes cada, atingindo o suspeito. Edurado Martinez Valdivielso, 45 anos, morreu a caminho do atendimento médico. Uma pistola ponto 40 foi apreendida.

Ele tinha passagens por adulteração de sinal identificador de veículo, vias de fato e agressão, além de registros por associação criminosa e roubo no estado de São Paulo.

A caminhonete Hillux que ele dirigia tinha sido furtada no dia 25 de janeiro deste ano e estava com a placa clonada.

Comentários