Preparar os jovens atletas para não deixar com que as críticas (não construtivas) reflitam dentro de campo é trabalho realizado pela comissão técnica do Atlético. Principalmente neste momento.
Pela primeira vez na história, o clube optou por jogar as três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro com equipe formada por sua maioria por atletas do Sub-20. Cabe lembrar que a equipe principal está disputando a Inter&Co Soccer Week, nos Estados Unidos.
Após o empate por 1 a 1 dessa quarta-feira (22), contra o Democrata, Dalla Déa foi perguntado sobre como cuidar e blindar os jogadores de mensagens indesejadas, principalmente nas redes.
“Eles agora têm que se preparar cada vez mais em relação às redes sociais. Comento muito com eles a importância de saber absorver o que é crítica construtiva e aquilo que devem deixar de lado. Quando você tem um atleta como o Delfim, por exemplo, você mostra que o elogio por uma defesa é para ele, mas também para o coletivo”, destacou o técnico.
“Deixo claro que se eles começarem a absorver só as coisas ruins, não terão evolução e cada vez mais vai para baixo. É uma pressão e um desafio que eles terão diariamente. Que consigam assimilar bem. Por isso temos o trabalho da psicologia e de toda comissão técnica “, acrescentou.
Próximo jogo
O “Galinho” volta a campo no próximo domingo (26). A partir das 16h, no Sul de Minas, o time comandado por Guilherme Dalla Déa enfrenta o Pouso Alegre.
Porém, no dia anterior, a equipe principal encerra a participação na Inter&Co Soccer Week na FC Series, disputado nos Estados Unidos.