Três pessoas morreram afogadas no litoral de São Paulo entre sexta-feira (14) e domingo (16), de acordo com dados do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). Entre as vítimas está Danilo Rodrigues de Souza, um menino autista, de 12 anos.
O pai da criança informou aos bombeiros não saber se a criança havia afundado ou saído da água, e que minutos antes ele havia feito um vídeo do filho com mais duas crianças brincado na parte rasa da praia. Quando foi guardar o celular, porém, quando voltou, notou que o garoto havia sumido.
Por serem moradores da Ilhabela e o avô morar próximo, o pai pensou que o filho teria ido à casa do avô por conta própria. Os bombeiros encontraram o corpo de Danilo submerso nesse domingo (16). Os agentes tentaram reanimá-lo com massagem cardiopulmonar e o levaram ao Hospital Mário Covas da Ilhabela, onde foi constatada a morte dele.
As outras duas mortes ocorridas por afogamento neste final de semana no litoral de São Paulo foram em Bertioga, no litoral sul, sendo um homem de aproximadamente 60 anos, no sábado (15), e em Ubatuba, litoral norte, no domingo (16), um homem de 38 anos.
Ainda segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), foram quase 100 salvamentos de afogamentos ao longo do fim de semana nas praias paulistas.