O Atlético embarca, nesta segunda-feira (17), rumo ao Tocantins para um duelo inédito na Copa do Brasil. Depois de fazer o dever de casa e vencer o Tombense por 2 a 0, nesse sábado (15), pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro, o Galo vira as atenções para o confronto pelo torneio nacional.
A programação do Atlético não prevê treinos no interior do Tocantins. O Galo chegará nessa noite em Tocantinópolis. A partida diante do time da casa será nesta terça-feira (18), às 18h (de Brasília), no estádio João Ribeiro.
A única atividade antes do jogo foi realizada na Cidade do Galo, nesse domingo (16). Os titulares realizaram trabalho regenerativo, enquanto quem entrou ao longo da partida e os reservas foram a campo sob os olhares de Cuca.
O Atlético retornará para Belo Horizonte no dia seguinte ao jogo. A delegação do Galo deixará a cidade no Tocantins após a partida rumo à Imperatriz, no Maranhão, onde dormirá. A chegada na capital mineira está prevista para a parte da tarde da quarta-feira (18).
Novo regulamento
O regulamento da Copa do Brasil sofreu alterações para 2025. Até a temporada passada, o time visitante se classificava em caso de empate na primeira fase. Atualmente, o empate leva a disputa para os pênaltis. Assim, para avançar sem depender das penalidades, o Galo precisa vencer o jogo.
Adversário vem de derrota
O Tocantinópolis-TO foi derrotado pelo Bela Vista-TO por 1 a 0, neste sábado (15), pela terceira rodada do Campeonato Tocantinense, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis-TO. O gol foi marcado por Elves Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Antes de a rodada começar, o Bela Vista era o lanterna do estadual. Com o triunfo, pulou para a sexta posição, com três pontos.
O Tocantinópolis, por sua vez, está em quarto lugar, com a mesma pontuação e um jogo a menos.
Na atual temporada, somando Copa Verde e o estadual, o Papagaio tem duas vitórias e duas derrotas.