Nesta segunda-feira (17), três pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas na Baixada do Borel, no bairro Serra Verde, que fica na região de Venda Nova de Belo Horizonte.
Entre os suspeitos estão o jogador de futebol Mateus Alves de Souza, de 28 anos, sua namorada e a proprietária da casa onde o trio mora.
O último clube de Mateus foi o Grêmio Osasco Audax, que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista em 2025. Ele não teve o contrato renovado e voltou para BH no ano passado.
O atleta confessou o envolvimento com o tráfico de drogas, mas negou participação das duas mulheres.
Em entrevista à Itatiaia, o jogador contou que entrou para a criminalidade por “dificuldade da vida” e porque “estava precisando”. Ele afirma que já tinha envolvimento com o tráfico, mas que parou para se dedicar ao futebol.
Segundo o Sargento Gilberto, do 49º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Mateus é suspeito de trabalhar como gerente de um bar utilizado para venda de drogas.
Drogas e armas apreendidas
Foram encontrados no endereço do suspeito mais de 230 pinos com cocaína, porções de maconha, porções de pasta base de cocaína, uma réplica de .40 e um revólver calibre .38, além de cem munições.
A proprietária do imóvel afirmou que abrigou Mateus e a namorada porque estava precisando dividir aluguel.
Ela conta que já tinha encontrado um revólver na residência e que havia pedido para o jogador tirá-lo de lá. “Que ele é do tráfico que eu sabia, agora que tinha esse tanto de coisa dentro da minha casa não”, afirma.