O Atlético visita o Tocantinópolis-TO nesta terça-feira (18), em duelo da primeira fase da Copa do Brasil 2025. As equipes estreiam na competição às 18h (de Brasília) no estádio João Ribeiro, o Ribeirão, em Tocantinópolis.
Para o duelo, técnico Cuca relacionou 23 jogadores. A delegação chegou no fim da tarde desta segunda (17) a Imperatriz, no Maranhão, onde o Galo ficará até horas antes da partida. A cidade fica cerca de 120Km distante do palco do jogo.
Na comparação com os últimos compromissos do Alvinegro, a principal ausência é o volante Otávio, que foi liberado e já está no Rio de Janeiro para finalizar a transferência ao Fluminense. Os outros desfalques são em decorrência de lesões: os atacantes Cadu, Caio Maia, Júnior Santos e Brahian Palacios seguem no departamento médico do Galo.
A tendência é que o técnico Cuca leve a campo praticamente o mesmo time que começou a vitória sobre o Tombense, no sábado (15), pela semifinal do Campeonato Mineiro. Uma única dúvida é o atacante Rony, que pode ser titular na vaga de Rubens para compor um trio de ataque.
Um provável Atlético contra o Tocantinópolis tem: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens (Rony) e Gustavo Scarpa; Cuello e Hulk.
Conforme regulamento da Copa do Brasil, a eliminatória será decidida em partida única. Em caso de empate, a classificação para a segunda fase da competição será nos pênaltis.
Relacionados do Atlético para duelo contra o Tocantinópolis
Goleiros: Everson, Gabriel Átila e Gabriel Delfim
Zagueiros: Júnior Alonso, Igor Rabello, Lyanco e Rômulo
Laterais: Guilherme Arana, Caio Paulista, Natanael e Saravia
Meio-campistas: Rubens, Bernard, Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes, Patrick e Gustavo Scarpa
Atacantes: Cuello, Deyverson, Hulk e Rony