O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (18) que a denúncia da Procuradoria-Geral da República não possui provas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi indiciado junto com outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
O senador, que é o filho mais velho de Bolsonaro, chamou a peça da PGR de “denúncia vazia”.
“A tentativa de golpe nos prédios públicos vazios virou uma denúncia vazia, que não tem absolutamente nenhuma prova contra Bolsonaro”, afirmou ele.
A PGR denunciou Bolsonaro e as outras 33 pessoas por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, além de deterioração de patrimônio tombado.
“Mesmo depois de Alexandre de Moraes ter esculachado o Ministério Público Federal na fabricação dos inquéritos e torturado Mauro Cid para “delatar” o que não existiu, o PGR se rebaixa. Cumpre sua missão inconstitucional e imoral de atender ao fígado de Alexandre de Moraes e ao interesse nefasto de Lula, que está nos seus últimos meses de presidência. Hoje tem a comemoração dos destruidores da democracia em Brasília”, emendou Flávio Bolsonaro.
De acordo com a PGR, a organização tinha como líderes o ex-presidente Jair Bolsonaro e o general Walter Braga Netto, que foi candidato à vice na chapa de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.
As denúncias serão analisadas pelo relator do caso no Supremo Tribunal Federal, ministro Alexandre de Moraes.