Acusado de matar duas pessoas por não sorrirem vai a júri Popular
Publicado em 20/02/2025 08:59
Principais notícias do Dia

Vai começar às 9 horas da manhã, no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Contagem, o juri popular de um acusado de duplo homicídio. Quem senta no banco dos réus é Lucio Rodrigues Pereira Neto.

O crime aconteceu em junho de 2023, em um sítio no bairro Estâncias Imperais, em Contagem. Conforme a acusação, Luiz Felipe Santana de Oliveira, de 18 anos, e Gabriel Lima de Azevedo, de 20 anos, foram mortos a tiros por que os dois não sorriram para ele. Nas palavras de Gabriel, eles não teriam “pagado simpatia para ele.”

Ele também é suspeito de outro crime, onde duas jovens foram executadas em um sítio em Betim no ano de 2017. Uma terceira mulher foi baleada e sobreviveu apenas porque se fingiu de morta.

Considerado de extrema periculosidade, ele faz parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, mas que já estabeleceu raízes em Minas Gerais. Segundo a investigação da época, Gabriel ficava escondido na Favela da Maré, no Rio, uma das bases do Terceiro Comando Puro, onde foram tiradas dezenas de fotos dele ostentando fuzis e outras armas de fogo.

Em áudios interceptados por policiais, o réu de hoje assume autoria de pelo menos 14 assassinatos.

Ele foi preso pela delegacia de homicídios de Contagem, no dia 31 de março de 2024.

Comentários