Gari e filho, atleta do Vasco são baleados em tiroteio entre PMs e Traficantes
Publicado em 20/02/2025 09:06
Principais notícias do Dia

O gari Maicon da Conceição Santos e o filho dele, Davi Lucas da Silva Santos, de 8 anos, que é atleta sub-8 do Vasco, voltavam de um treino de futebol quando foram atingidos por disparos de arma de fogo, durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes nessa quarta-feira (18), em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Uma bala atravessou a perna do filho e se alojou na perna do pai. Os dois foram socorridos por populares que estavam no local. Maicon, que foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, teve alta ainda nessa quarta-feira (19). Já Davi segue internado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde tem o quadro de saúde estável.

Por meio de nota a Polícia Militar (PM) disse que policiais realizavam patrulhamento próximo à comunidade da Pedreira, em Costa Barros, quando avistaram um veículo suspeito e, ao tentarem abordá-lo, foram atacados por disparos de arma de fogo e reagiram. Ainda de acordo com a corporação, os agentes só tomaram conhecimento das vítimas baleadas horas depois, por meio do serviço de inteligência da PM.

Policial ferido é atropelado

A PM disse que durante o confronto, um oficial foi ferido na mão e, quando tentava se abrigar, foi atropelado por um automóvel, precisando ser socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, onde tem o quadro de saúde estável. Um suspeito evadido do sistema prisional também foi ferido e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, um veículo roubado, munições e um rádio comunicador. A ocorrência foi encaminhada à 39ª DP (Pavuna).

Comentários