A preparação do Atlético para a semifinal do Campeonato Mineiro estará reforçada a partir desta quinta-feira (20). O goleiro Robert e o atacante Alisson, que conquistaram recentemente o título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, retornam ao clube e se juntam ao elenco profissional.
Além deles, o preparador físico Ricardo Seguins, que também integrou a comissão técnica de Ramon Menezes na competição continental, estará de volta.
O Galo chega embalado para o duelo contra o Tombense após avançar na Copa do Brasil. Na noite da última terça-feira (18), a equipe comandada por Cuca venceu o Tocantinópolis por 2 a 0, fora de casa, com gols de Hulk e Rony.
O triunfo garantiu a classificação para a segunda fase do torneio. Nesta próxima etapa, disputada em jogo único, o Atlético será o mandante.
Venda de ingressos para semifinal
Com atenção dividida entre as competições, o foco agora está na semifinal do Mineiro. A venda online de ingressos para o jogo de volta contra o Tombense começou na quarta-feira (19), às 14h. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no sábado (22), às 19h.
Atlético: destaque na temporada, Lyanco ganha moral e status de capitão
Apesar de ser visitante, a torcida atleticana poderá ocupar a maioria do estádio, com acesso aos portões 1, 2, 3 e 4. Ao todo, foram disponibilizados 19 mil ingressos, com preços entre R$ 80,00 e R$ 100,00, e direito a meia-entrada em todos os setores. As entradas estão sendo comercializadas pelo site futebolcard.com, e cada CPF pode adquirir até cinco unidades.
A última vez que o Atlético disputou uma partida oficial na Arena do Jacaré foi em 2014, quando empatou por 0 a 0 com o Minas Boca na estreia do Campeonato Mineiro. Desde então, apenas a equipe de aspirantes atuou no local, em 2017. O estacionamento do estádio será aberto três horas antes da bola rolar, às 16h, e os portões serão liberados para acesso do público às 17h.
Defesa é trunfo atleticano
O Atlético ostenta a melhor defesa dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. São 12 jogos e apenas dois gols sofridos até o momento, somando jogos pelo Campeonato Mineiro e agora, Copa do Brasil.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis nesta terça-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil, o goleiro Everson chegou aos 668 minutos sem tomar gols.
O jogador quebrou seu próprio recorde, que perdurava desde 2021, ano em que o Galo foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil. Naquela temporada, Everson acumulou 640 minutos sem tomar gols, em 5 jogos disputados entre 29 de agosto e 28 de setembro.
Agora, já são seis partidas sem que o adversário balance as redes do arqueiro atleticano. Segundo registros do Atlético, a maior sequência sem gols sofridos por um goleiro do clube pertence a João Leite, que em 1978, ficou por 778 minutos ileso em oito jogos disputados.