Condenado por morte de fisiculturista em boate de BH é Preso
Publicado em 22/02/2025 09:15
Principais notícias do Dia

O segurança Fabiano de Araújo Leite, de 44 anos, condenado a 13 anos de prisão por envolvimento na morte do fisiculturista Allan Guimarães Pontelo, foi preso na manhã desta sexta-feira (21), em Belo Horizonte.

Allan morreu durante uma confusão em uma boate no bairro Olhos d'Água, na região Oeste de BH, no dia 2 de setembro de 2017. O fisiculturista tinha 25 na época e foi agredido com empurrões, socos e chutes. O jovem foi imobilizado até a morte.

No dia do crime, Fabiano, que era um dos seguranças da boate, teria permanecido armado ao lado dos agressores de Allan, impedindo que outras pessoas se aproximassem e tentassem ajudar o jovem.

O caso foi investigado e a Justiça entendeu que Fabiano estava envolvido no assassinato do fisiculturista. Em 2022, ele foi condenado a 13 anos de prisão, mas conseguiu o direito de recorrer em liberdade.

Nesta semana, a Justiça determinou a prisão de Fabiano. Ao saber da decisão, ele compareceu voluntariamente no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), no bairro São Cristóvão, para se entregar. Os agentes fizeram o cumprimento do mandado e, agora, o segurança segue à disposição do poder judiciário.

Comentários