O corpo do recém-nascido encontrado em uma sacola no meio do lixo, durante a manhã deste sábado (22), foi achado por moradores que variam o local na rua Roberto Simonsen, no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte. A Itatiaia segue acompanhando o caso e apurou que dois vizinhos limpavam a rua quando sentiram um cheiro forte vindo de uma sacola.
Ainda segundo eles, no primeiro momento pensaram que poderia ser algum resto de comida estragada, porém, ao rasgarem a sacola, o corpo foi encontrado com diversas roupas sujas de sangue.
As primeiras informações confirmadas pela Polícia Militar (PM) constavam que o corpo seria um feto, e não um recém-nascido. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC), que tenta resgatar imagens de câmeras de segurança do local e aguarda a perícia.
O endereço é próximo ao Hospital Maternidade Sofia Feldman. Por meio de nota, a PC disse que realiza os trabalhos de praxe e que novas informações serão divulgadas a qualquer momento.
“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) requisitou a presença da perícia oficial ao local do fato ocorrido hoje (22/2), no bairro Tupi B, na Capital, para realizar os trabalhos de praxe. A ocorrência encontra-se em andamento e tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas”, disse a nota.