Nos pênaltis, América vence Cruzeiro e avança à final do Mineiro
Principais notícias do Dia
Publicado em 23/02/2025

O América está classificado à final do Campeonato Mineiro. Neste sábado (22), o Coelho venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 2 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Marlon abriu o placar para o América, Lucas Romero empatou ainda no primeiro tempo. Jonathas, do América, perdeu pênalti aos 50 minutos da segunda etapa.

Elizari, Cauan Barros, Jonathas e Marlon marcaram. Figueiredo perdeu para o América. William e Marlon desperdiçaram cobranças para o Cruzeiro. Matheus Henrique e Gabigol marcaram.

O América volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil. A equipe visita o Cascavel, em Cascavel, no Paraná, pela primeira fase do torneio nacional.

O próximo jogo oficial do Cruzeiro será a abertura do Campeonato Brasileiro. O time estreia no dia 29 de março contra o Mirassol.

América 1 x 1 Cruzeiro

América

Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benitez; Renato Marques (Jonathas); Figueiredo e Adyson (Yago Santos). Técnico: William Batista.

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

Data e horário: 22 de fevereiro de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Gols: Marlon (31 min do 1ºT), Lucas Romero (39 min 1ºT)

Cartão amarelo: Cauan Barros, Kauã Diniz, Figueiredo (AME); Gabigol, Romero, Eduardo, William, Marlon (CRU)

Cartão vermelho:

Público: 5.251

Renda: R$ 168.218,00

Comentários