O Chapolin e um padre prenderam um homem de 34 anos suspeito de furtar celulares em um bloco de pré-Carnaval em São Paulo. Na verdade, eram dois policiais, vestidos com as fantasias do herói mexicano e de religioso, que se disfarçaram entre os foliões.
O caso aconteceu no bairro da Consolação, na região central de SP, no sábado (22).
Conforme a Polícia Civil, os agentes desconfiaram do suspeito ao observá-lo filmando foliões. Na abordagem, encontraram em sua bolsa seis celulares e duas carteiras. Dois aparelhos foram devolvidos às vítimas no local.
O suspeito foi encaminhado ao 78° Distrito Policial, no Jardins, onde permaneceu preso por furto.
Veja:
Segundo a Secretaria de Segurança de SP, durante o final de semana as equipes recuperaram 30 celulares e prenderam sete pessoas. Ao total foram registrados 590 casos de roubos e furtos de celulares na capital paulista. O número é 60% menor do que o pré-Carnaval de 2024 (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), quando houve 1.508 registros do tipo.
Outra apreensão
Em uma das ocorrências, um homem, de 37 anos, foi detido com sete celulares furtados na cintura em Pinheiros, na zona oeste da capital. Os policiais, que estavam no meio da folia, desconfiaram da atitude do suspeito e o seguiram, até que ele foi abordado quando tentou furtar o aparelho de uma mulher.
Os agentes ligaram os celulares e identificaram, no local, pelo menos duas vítimas, que recuperaram os itens. O caso foi registrado no 14° Distrito Policial de Pinheiros como furto.