O técnico Cuca, do Atlético, pode igualar um recorde na história do Campeonato Mineiro. Em caso de título estadual nesta temporada, o comandante atleticano vai se igualar como maior campeão estadual, mas para isso, precisa superar o América em dois duelos na decisão.
Até o momento, Levir Culpi é o técnico com mais títulos estaduais em Minas. Foram cinco conquistas, sendo três com o Atlético (1995, 2007 e 2015) e duas com o Cruzeiro (1996 e 1998).
Cuca, por sua vez, é tetracampeão, com três taças pelo Galo (2012, 2013 e 2021) e uma pela Raposa (2011). Ele está empatado com nomes históricos no futebol mineiro, como Yustrich, Ílton Chaves e Airton Moreira.
Se for campeão em 2025, Cuca vai se igualar a Levir, e juntos, eles serão os técnicos com mais títulos em Minas Gerais. A dupla já soma mais conquistas que outros nomes de peso, como Telê Santana (dois títulos), Procópio Cardoso (três títulos) e Jair Pereira (três títulos).
Em busca do feito histórico, Cuca e o Atlético decidem o Campeonato Mineiro 2025 contra o América, em março. Os jogos serão nos dias 8 e 15, dois sábados, com o primeiro clássico no Mineirão e o segundo no Independência. O mando no duelo decisivo é do Coelho.