O jovem zagueiro Iván Román, de 18 anos, era aguardado por jornalistas no Aeroporto Internacional de Confins na noite desta terça-feira (25). A imprensa esperou por horas o desembarque do novo reforço do Atlético, mas o garoto não chegou a BH. A Itatiaia explica o motivo.
Román já está no Brasil, mais precisamente em Guarulhos. No entanto, há diversos voos atrasados no Aeroporto Internacional. Desta forma, o zagueiro não conseguiu embarcar para Belo Horizonte.
Iván Román dormirá em Guarulhos nesta noite e chegará a BH entre o fim da manhã desta quarta e o início da tarde.
O garoto chileno, que pertence ao Palestino, do Chile, passará por exames médicos nesta quarta (26). Caso seja aprovado, assina contrato definitivo com o Alvinegro.
A Itatiaia apurou que o Atlético deve pagar cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação atual) para comprar os direitos do jovem jogador. Caso seja aprovado nos exames, Román assinará por cinco anos com o Galo.
A zaga é um dos focos centrais do Galo no mercado da bola neste momento. A possível chegada do chileno, no entanto, não impede que a direção siga em busca de um nome mais experiente para o meio do ano.
Neste contexto, o alvo é Yerry Mina, do Cagliari-ITA. O Atlético avançou, nos últimos dias, em negociação para contratá-lo sem custos, em junho.
Quem é Iván Román
Nascido em 2006, Román tem 1,83m e é destro. Apesar da pouca idade, o jogador já defende as cores do time principal do Palestino há três temporadas.
Ao todo, o defensor tem 42 jogos e três gols pela equipe chilena.
O garoto tem longa rodagem pelas seleções de base do Chile. Román foi titular em boa parte do Sul-Americano Sub-20, com oito jogos e um gol.