Homem toma banho em agência da copasa durante protesto em Bh
Publicado em 28/02/2025 06:51
Principais notícias do Dia

Moradores de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, protestaram nesta quinta-feira (27) em uma agência da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e reclamaram que estão sem água há cerca de uma semana.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos denunciantes, identificado como Arnaldo, toma banho dentro da agência e afirma não ter água “nem para dar descarga”. Ele conta que é morador da cidade há dez anos.

“Eu vou tomar um banho aqui com água regrada, porque lá em casa não tem há uma semana, gente. Dá para você acreditar nisso? Criança, bebê, adulto, idoso”, desabafa o manifestante.

No vídeo, as pessoas citam interrupções no fornecimento de água nos bairros Novo Santos Dumont, Francisco Pereira, Shalimar, Lagoa Mansões e Lagoinha de Fora.

Os manifestantes alegam que a Copasa responde haver problema em uma bomba, o que não impossibilita que a água chegue em determinados endereços.

“Nós precisamos de solução para esse problema, porque eu moro lá há 13 anos, de uns sete anos para cá começou a acontecer e acontece com frequência, mas nunca é resolvido. Que as autoridades dessa cidade tomem providências quanto a isso”, afirma outra denunciante.

Copasa se pronuncia

Em nota enviada, a Copasa informou que a causa da falta de água foi o rompimento de uma adutora sob a rodovia LMG-800 e que o problema foi resolvido nesta quinta-feira (27).

“A previsão é que o abastecimento seja normalizado durante esta sexta-feira (28/02)”, informou a companhia.

“A Copasa informa que está apurando a situação ocorrida na Agência de Atendimento de Lago Santa nesta quinta-feira (27/02) e que irá tomar todas as medidas cabíveis nesse caso”, finaliza a nota.

Comentários