Uma estudante de Direito de Chapecó, em Santa Catarina, está sendo investigada pela Polícia Civil suspeita de ter desviado R$ 77 mil da festa de formatura da turma. Cláudia Roberta Silva confessou por mensagem que pegou o dinheiro para apostar no Jogo do Tigrinho.
“Me viciei em apostas online, Tigrinho e afins, e quando perdi todo o dinheiro que tinha guardado comecei a usar o da formatura para tentar recuperar e aí, cada vez mais, fui afundando no jogo e em dívidas até que perdi todo o valor”, escreveu a estudante no grupo de mensagens da formatura, em janeiro desse ano.
Diante da situação, o grupo de formandos registrou queixa na Polícia Civil. Conforme a corporação, 16 alunos juntaram a quantia durantes três anos para conseguir o valor necessário para custear uma cerimônia de formatura. Na ocasião, eles escolheram concentrar o dinheiro na conta de uma das formandas.
Antes de Cláudia revelar o desvio do dinheiro, os alunos foram informados pela empresa contratada para realizar a cerimônia que o valor acordado não havia sido pago. Naquela ocasião, somente o sinal inicial havia sido feito.
Após ser pressionada pelos estudantes, Cláudia acabou contando o que fez com o dinheiro. Apesar da confissão, segundo a PC, a suspeita parou de responder o contato dos colegas e fugiu da cidade para destino desconhecido.
Claudia poderá responder pelos crimes de apropriação indébita ou estelionato.