Um criminoso apontado como um dos três líderes do Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi preso nesta quinta-feira (13) em uma clínica estética. Luiz Carlos de Lomba, o “Chocolate”, passava por uma consulta de avaliação de uma harmonização facial no momento da captura.
“Chocolate” tinha o papel de “químico” da facção. Ele era o responsável por avaliar, aprovando ou não, a qualidade e pureza da cocaína vendida pelo grupo na região. De acordo com a Polícia Civil, ele tinha feito a harmonização facial para mudar a aparência e despistar a polícia.
“Segundo as investigações, ele não atuava mais presencialmente na Maré, ‘trabalhando’ em esquema de home office para a facção”, detalhou a PC. O criminoso foi localizado em Itaperuna, no interior do estado fluminense, durante diligências da megaoperação Espoliador - que tinha como objetivo localizar foragidos da Justiça.
O criminoso tinha um mandado de prisão pelos crimes de associação criminosa e roubo, expedido no ano passado. “Chocolate” é alvo de, pelo menos, 35 investigações e lidera o TCP na Maré ao lado dos comparsas “Bill” e “Mangolé".