Justiça nega habeas corpus a favor de João Neto, acusado de Agressão
Influenciador foi preso na última segunda-feira (14) em Maceió, acusado de agredir a Namorada
Publicado em 20/04/2025 08:30
Principais notícias do Dia

O pedido de habeas corpus do a favor do advogado criminalista João Neto foi negado pela Justiça neste sábado (19). O influenciador foi preso na última segunda-feira (14) em Maceió, acusado de agredir a namorada.

Segundo a decisão, as acusações e as evidências contra João Neto são muito graves e, por isso, o advogado não poderá responder ao processo em liberdade. Isso porque, câmeras do apartamento e do condomínio registraram o momento em que o advogado atirou a companheira contra o chão, e depois tentou estancar o sangue que jorrava pelo ferimento causado a mulher.

Defesa

Na noite de segunda-feira (14), a defesa de João Neto publicou uma nota no Instagram - onde ele tem mais de 2,1 milhões de seguidores, se posicionando sobre a prisão. A nota afirmava que o assunto seria discutido durante a audiência de custódia. Não houve novas publicações desde então.

A agressão

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima afirmou à polícia ter sido agredida dentro do apartamento do casal. Ela relata que foi derrubada com um empurrão, caiu e bateu o queixo no chão. A agressão teria causado um corte profundo na cabeça. Depois, ela foi levada ao hospital para receber cuidados médicos.

Imagens de um circuito de câmeras de segurança do prédio onde vive o casal flagraram o momento. As gravações mostram a mulher sangrando no hall do edifício, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, a vítima desaba no chão. No vídeo ainda é possível ver o homem pedindo que uma pessoa que presta serviço no apartamento limpe o sangue. Pouco depois, o casal deixa o local. Veja abaixo:

“Existe motivo”

Em entrevista recente a um podcast, João Neto afirmou “que existe motivo para um homem bater em uma mulher”. Na participação, ele disse que “homem só tem um motivo para bater na mulher: se ela lhe bater. Quem não quer apanhar, não bate. Se a mulher sabe que não aguenta com você, ela vai dar uma tapa na sua cara para quê? Se ela dá um tapa na sua cara, ela está querendo levar outro”, disse em entrevista concedida no dia 5 de abril.

 

*Com informações de Fernanda Rodrigues ( Itatiaia )

 

Comentários