O técnico Cuca comandou mais uma atividade na Cidade do Galo na manhã desta quinta-feira (13), antevéspera da decisão do Campeonato Mineiro. Para o confronto contra o América, marcado para 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (15), no Mineirão, o comandante atleticano poderá contar com duas peças de ataque que estavam no departamento médico.
A primeira delas, o atacante Hulk. Recuperado de lesão muscular na coxa, o camisa 7 iniciou o processo de transição nessa quarta (12) e tem grandes chances de ser acionado para encarar o Coelho. Ele é o artilheiro da competição, com sete tentos marcados.
Já o colombiano Brahian Palacios, que iniciou a transição nesta quinta, fez parte da atividade do dia com o grupo e outra na fisioterapia. Também recuperado de lesão muscular, o atacante pode aparecer entre os relacionados para o jogo que vale o hexa do Estadual para o Galo. Caso isto aconteça, o jogador de 22 anos estará entre os suplentes.
Departamento Médico
No departamento médico do clube seguem os atacantes Cadu e Caio Maia, ambos se recuperando de lesão no joelho direito, e Júnior Santos, que trata lesão na panturrilha direita. Eles estão entregues aos cuidados da fisioterapia.
O Galo volta a treinar na tarde desta sexta-feira (14), quando faz a última atividade para o clássico.
O que fazer para ser campeão
Por ter goleado o América por 4 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro tem enorme vantagem para o confronto de volta, como visitante.
Com o resultado como mandante, a equipe comandada pelo técnico Cuca pode perder por até três gols de diferença que soltará o grito de “hexa"; se ela for de quatro, a decisão irá para as penalidades máximas; cinco, a hegemonia será quebrada e o troféu ficará com o Coelho.