Sam Louis Blinder, americano de 34 anos que estava desaparecido desde o último sábado (8), foi encontrado morto no Instituto Médico de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele foi atropelado na rodovia Washington Luiz, na altura do Parque Duque, no dia do desaparecimento.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o Sam foi levado por uma equipe da concessionária que administra o trecho para o Hospital Adão Pereira Nunes. Conforme informações da prefeitura de Duque de Caxias, o americano entrou na unidade de saúde em estado gravíssimo, passou por uma cirurgia, mas morreu no dia 9 de março.
“Fomos até o Hospital Adão Pereira Nunes e após ao IML de Caxias. Identificamos que era ele, após a família reconhecer. Vamos investigar as condições do acidente. Queremos entender como ele foi atropelado”, informou Patrícia Alemany, da delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) ao G1.
De acordo com amigos e parentes, Sam esteve em um bar no Morro do Vidigal, na Zona Sul da cidade, na noite de sexta-feira (7). Na madrugada de sábado (8), ele foi visto no Alto Gávea, mas depois não deu mais notícias. O americano mora em Nova York, mas veio para o Brasil visitar a avó em Sorocaba, no interior de São Paulo, e decidiu passar o Carnaval na capital Fluminense.