O Cruzeiro enfrenta o Botafogo neste sábado (15), às 17h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As equipes ficam frente a frente em jogo-treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de março. A atividade será fechada, sem participação da imprensa e/ou torcedores.
Eliminado e fora da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro buscou adversários para fazer testes durante a intertemporada forçada do clube. Antes do Botafogo, o técnico Leonardo Jardim comandou sua equipe em jogos-treino com o time sub-20 celeste e o Boston City, de Manhuaçu, equipe da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Jardim ainda terá outros dois testes para o Cruzeiro, com o Pouso Alegre e Red Bull Bragantino (veja ao fim da matéria).
Como o Botafogo também está sem calendário até o início do Brasileirão, as diretorias acertaram o jogo-treino entre as equipes.
Confirmação do jogo-treino
O duelo, agora confirmado, chegou a ser descartado pelo novo técnico do Botafogo, o português Renato Paiva. No entanto, negociações entre os clubes garantiram a realização da atividade. O fato de o encontro acontecer no Rio de Janeiro, sem a presença de imprensa e torcida, foi determinante
A delegação cruzeirense deixou Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro na noite dessa sexta-feira (14). Durante o último treino antes do teste com o Botafogo, o departamento de comunicação celeste informou que o clube não divulgaria lista de relacionados para esse compromisso na capital fluminense.
Desfalques no Cruzeiro
Sem tantos detalhes, o clube avisou também que alguns jogadores ficarão fora do jogo-treino com o Botafogo. Tudo dentro de um cronograma planejado pelo técnico Leonardo Jardim. O treinador português vai fazer todas as observações possíveis no elenco antes da estreia no Brasileirão.
Um desses pode ser o franco-anglo-congolês Yannick Bolasie. O atacante foi poupado da primeira parte do treino na Toca II nessa sexta.
Os assessores do Cruzeiro afirmaram que o jogador não tem lesão, mas ficou na academia para trabalhos específicos determinados pelo departamento de futebol.
Jogos-treino
Além do jogo-treino com o Botafogo, o Cruzeiro tem dois outros compromissos antes do Campeonato Brasileiro.
Na terça-feira (18), será a vez do jogo-treino com o Pouso Alegre, às 10h (Brasília), na Toca da Raposa II. Já no dia 22 de março (sábado), o Cruzeiro enfrentará o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Reestreia oficial na temporada
Após os dois jogos-treino e o amistoso, o Cruzeiro voltará a campo para uma partida oficial somente na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março (sábado), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol-SP, no Mineirão, em Belo Horizonte.