A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu Jefferson de Assis Leandro, de 31 anos, conhecido como Jeffinho, no bairro Bela Vista, em Contagem. O suspeito, natural de Juiz de Fora, era foragido da Justiça e apontado como membro do Comando Vermelho. A prisão foi efetuada por militares do Tático Móvel do 39º Batalhão
Segundo a polícia, Jefferson é um dos suspeitos de um feminicídio ocorrido em Juiz de Fora no dia 17 de fevereiro. O crime teria sido cometido sem a autorização do Comando Vermelho, o que levou a facção a decretar sua morte em um ‘Tribunal do Crime’.
O tenente Carlos Magno, do Tático Móvel do 39º Batalhão, destacou o trabalho integrado entre os militares e a seção de inteligência no monitoramento e localização do suspeito.
‘As informações que conseguimos levantar indicam que o indivíduo é faccionado do Comando Vermelho, comando da cidade do Rio de Janeiro, e que ele está foragido de Juiz de Fora por prática de homicídio na quarta região’, explicou o tenente.
O suspeito negou as acusações. ‘Eu tenho que dizer que eu não matei ninguém, estava dentro da minha casa. Tem as câmeras que comprovam, mas só que ele está falando que é eu para livrar deles’, disse o supeito.
‘Eu nunca fui de facção de nada, mas eu paguei nas cadeias do Comando Vermelho, de PCC sim, paguei, mas minha ficha está aí, todo mundo está vendo meu dia a dia’, disse Jefferson sobre seu envolvimento com o CV.
O caso segue em investigação, e Jefferson de Assis Leandro foi colocado à disposição do delegado de plantão para as providências cabíveis. As autoridades continuam apurando os detalhes do suposto crime passional e o envolvimento de outros possíveis suspeitos.