Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte
Fogo começou durante um show, neste domingo (16). Número de vítimas ainda está sendo contabilizado pelas Autoridades
Publicado em 16/03/2025 11:24
Principais notícias do Dia

Um incêndio em uma boate deixou ao menos 59 pessoas mortas e mais de 100 feridas, na Macedônia do Norte. Todos os mortos identificados até o momento tinham entre 14 e 24 anos de idade, informou a diretora do hospital que está recebendo as vítimas da tragédia.

O incidente foi registrado em Kocani, no nordeste do país, a cerca de 100 km da capital, Skopje. Autoridades locais confirmaram que o incêndio começou durante o show do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país, dentro da boate "Pulse".

As chamas se alastraram rapidamente para o teto, feito de material inflamável, o telhado do clube. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local, de acordo com a imprensa macedônia.

No local da tragédia, o ministro do Interior, Panche Toshkovsk, havia afirmado que algumas pessoas que estavam na boate usaram efeitos pirotécnicos. As faíscas entraram em contato com o teto, provocando o início do incêndio.

As causas do incêndio e as responsabilidades continuam sendo investigadas pela polícia. Mais cedo, Toshkovsk anunciou que quatro pessoas foram presas, sem fornecer mais detalhes; a imprensa estatal local informa que o dono da boate está entre os detidos.

O Ministro da Saúde, Arben Taravari, informou que 118 pessoas foram hospitalizadas, acrescentando que recebeu ofertas de assistência dos países vizinhos, incluindo Albânia, Bulgária, Grécia e Sérvia.

 

Comentários