Brasil encara Colômbia para ‘manter escrita’ e subir nas Eliminatórias
Dorival Júnior tentará emendar quinto jogo sem derrota diante dos Colombianos
Publicado em 20/03/2025 07:26
Principais notícias do Dia

O Brasil terá o primeiro compromisso da Data Fifa nesta quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção enfrentará a Colômbia, pela 13ª rodada da competição. As equipes, próximas na tabela de classificação, buscam a vitória para se aproximar da classificação para o próximo Mundial.

As equipes vivem momentos distintos na competição. O Brasil, com dois empates e duas vitórias, tem uma invencibilidade de quatro partidas. Por sua vez, a Colômbia perdeu os dois últimos jogos do torneio.

Em caso de vitória, a equipe de Dorival Júnior passa a Colômbia na tabela da competição. Atualmente, a Seleção está na 5ª colocação com 18 pontos, enquanto a Colômbia é a 4ª colocada com 19. A liderança é da Argentina, próxima adversária do Brasil, com 25 pontos.

Os seis primeiros colocados das Eliminatórias garantem vaga direta para a disputa da próxima Copa do Mundo. A seleção que ficar na 7ª colocação disputará uma repescagem.

Sem Neymar

A princípio, Dorival Júnior havia convocado o atacante Neymar. O jogador, que retornou ao Santos, vinha acumulando minutos pela equipe até sentir uma lesão muscular na coxa esquerda.

Sem o camisa 10 santista, Dorival recorreu ao jovem Endrick, do Real Madrid-ESP. Ederson (Manchester City) e Danilo (Flamengo) também foram cortados e deram lugar a Lucas Perri (Lyon-FRA) e Alex Sandro (Flamengo).

Dúvida no ataque

A delegação do Brasil se prepara com atividades em campo desde a segunda-feira (17). Dorival Júnior tem uma dúvida para montar o ataque da equipe. Serão quatro jogadores no setor ofensivo: Vini Jr, Raphinha e Rodrygo vão compor o ataque. A última vaga do setor é disputada por Savinho e João Pedro.

Fora isso, o treinador parece estar com o time definido na cabeça. Guilherme Arana, do Atlético, deve ser utilizado como titular.

Comentários