Um homem apontado como traficante foi morto a tiros nesta segunda-feira (31) no bairro São Geraldo, na regional Leste de Belo Horizonte.
A vítima foi identificado como Bruno Wallace Almeida Meirelles, de 31 anos, conhecido como “Rabugento”. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele é o líder do tráfico no São Geraldo.
O homicídio aconteceu em frente a uma sorveteria localizada na rua Quiari. Rabugento estava no local com sua esposa quando homens passaram em um carro Honda Civic, de cor preta, e atiraram.
O suposto traficante foi atingido e faleceu no local.
Os autores do crime fugiram sentido a cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo foi visto pela polícia, que iniciou uma perseguição.
Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra a polícia.
O motorista do veículo perdeu o controle da direção e caiu em um terreno. Os militares abordaram os suspeitos e prenderam quatro homens, que confessaram o crime. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Motivação do crime
Em entrevista à Itatiaia, a capitão Lilian Fernandes Dias, da Companhia de Sabará, disse que a Polícia Militar ainda não tem a real motivação do crime.
“Um deles somente relatou que seria por motivos pessoais, sem relatar motivação específica. Mas eles possuem passagem por tráfico de drogas, envolvimento em alguns roubos e assalto a veículos. Então são indivíduos que já possuem diversas passagens policiais”, diz.