Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos em flagrante após uma intensa perseguição policial que começou bairro Santa Tereza e terminou no Boa Vista, ambos na região Leste de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (2).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla estava em uma moto Honda e assaltou duas pessoas, de 21 e 22 anos, que caminhavam pela rua Amianto. Com arma em punho, o garupa pegou os celulares das vítimas.
Porém, uma viatura passava pela região e visualizou a motocicleta e seus condutores em atitude suspeita, além de pedestres fazendo sinais para os militares.
Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla iniciou a tentativa de fuga em alta velocidade. Foram vinte minutos de perseguição, com o auxílio do helicóptero Pegasus. Já no bairro Boa Vista, o suspeitos perderam o controle da motocicleta na rua Teófilo Pires. Eles caíram e sofreram escoriações, sendo encaminhados pela polícia para a UPA Centro-Sul.
Durante a fuga, o garupa tentou descartar um objeto. Nas buscas, foi encontrada uma arma calibre 32, com munições. Aos policiais, o suspeito mais velho afirmou que estava devendo R$ 200 a um agiota, e que tinha chamado o amigo para ajudar nos roubos a celulares. A Polícia Civil investiga o caso.