O treinador Cuca tem gostado das atuações de Bernard pelo Atlético nos últimos jogos. Em entrevista coletiva logo após o empate sem gols contra o São Paulo neste domingo (6), o comandante apontou que tem a intenção de utilizá-lo em prol da equipe. Contudo, fez um alerta a torcida para ajustar as expectativas.
Bernard entrou no intervalo da partida e jogou todo o segundo tempo do duelo disputado no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele tocou 31 vezes na bola e conseguiu 91% de acerto de passes.
Participativo pela ponta, o camisa 11 teve a evolução elogiada por Cuca. Para ele, a falta de confiança, atrelada a alta expectativa da contratação, foram fatores que contribuíram para o desempenho decepcionante de Bernard no começo desta segunda passagem.
“Qualquer profissão que você exerça, você tem que ter a confiança para exercer bem. Imagina você entrar num estádio lotado e ter a desconfiança do torcedor. Como você vai fazer?”, analisa.
O comandante paranaense ainda aproveitou para ajustar a expectativa do torcedor sobre o desempenho do atacante. Também à frente do elenco do Galo em 2013, Cuca entende que o Bernard de 2025 é muito diferente.
“O tempo passa, o Bernard de 2013 tinha umas características que hoje mudam, naturalmente do ser humano. Ele perde algumas coisas e ganha outras. A gente tem que explorar as qualidades que ele tem, em prol da equipe”, finalizou Cuca.
Neste retorno ao Atlético, Bernard tem 39 jogos e apenas um gol marcado. Números muito diferentes de sua primeira passagem, em que acumulou 90 jogos, 22 gols e 16 assistências.