A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a súmula da partida entre Internacional e Cruzeiro, neste domingo (6), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O Colorado venceu por 3 a 0, mas a equipe estrelada ficou na bronca com a arbitragem.
Isso porque o árbitro Marcelo de Lima Henrique decidiu expulsar o zagueiro Jonathan Jesus, aos 20 minutos, por possível falta em Wesley. O VAR, comandado por Daiane Muniz, não interferiu na jogada.
Em súmula, o dono do apito explicou porque mostrou, de forma direta, o cartão vermelho ao camisa 34 da Raposa.
“Por atingir com a sua perna, a perna do seu adversário de forma imprudente na disputa de bola fora da área penal e assim impedindo uma clara oportunidade de gol”, diz o documento do jogo.
A expulsão de Jonathan Jesus em Inter x Cruzeiro
O lance que enfureceu os cruzeirenses aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Após lançamento, o atacante Wesley recebeu a bola na meia-lua da grande área celeste e, após contato com Jonathan Jesus, caiu no chão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou a falta e expulsou Jonathan Jesus.
Os jogadores celestes reclamaram muito da situação, mas o juiz sequer consultou o VAR e não voltou atrás. Com um jogador a menos, o Cruzeiro sofreu dois gols na sequência do primeiro tempo.
Internacional 3x0 Cruzeiro
O Colorado dominou a equipe celeste e conquistou os três pontos dentro de casa. Até a expulsão de Jonathan Jesus, o jogo era equilibrado, mas tudo mudou a partir dos 20 minutos do primeiro tempo.
Com um homem a mais, o time de Roger Machado impôs seu ritmo e não encontrou resistência do lado cruzeirense. O Internacional foi às redes com Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré.
Cruzeiro na Série A
Com o resultado, o Cruzeiro “estacionou” na tabela e tem três pontos. O jogo seguinte será contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbis, no próximo domingo (13).