O engenheiro civil mineiro Vinicius Cardoso Moreira Dias foi baleado após uma tentativa de assalto nas proximidades da Zona Portuária do Rio de Janeiro na tarde desse domingo (6). O homem, que estava em lua de mel a bordo de um cruzeiro que fazia escala na cidade, estava acompanhado da esposa e dos pais.
De acordo com a Polícia Militar, Vinícius usava “um cordão de ouro grosso” quando foi abordado por um assaltante que estava em uma moto. O suspeito tentou roubar o acessório, mas o engenheiro reagiu. Os dois entraram em luta corporal e, durante o confronto, o mineiro foi atingido por disparos no rosto e no peito.
Vinícius foi socorrido por agentes da Guarda Costeira e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. O suspeito do crime tentou fugir, mas foi perseguido por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar da capital fluminense. Ele tentou abandonar o veículo e entrou no Morro do Pinto, onde foi detido por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
A ocorrência foi registrada na Delegacia do Centro, que investiga tentativa de latrocínio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima, que ainda está internada.