Bernard usa incômodo como motivação: ‘Tenho me dedicado’
Meia-atacante de 32 anos quer voltar a brilhar com a camisa do Galo
Publicado em 08/04/2025 06:44
Principais notícias do Dia

Contratado pelo Atlético na metade de 2024, o meia-atacante Bernard retornou ao clube que o projetou ao mundo da bola após 11 anos atuando na Europa.

Campeão da Copa Libertadores de 2013, também sob comando de Cuca, o jogador de 32 anos tenta se firmar entre os titulares na atual temporada, pois ainda não conseguiu figurar entre os onze de forma definitiva.

Acionado no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o São Paulo, em jogo disputado nesse domingo, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão, ele deixou o campo elogiado e satisfeito com o desempenho.

Perguntado sobre estar entre os suplentes, o “Bambino” não escondeu que é algo que causa incômodo. Contudo, um desafio a mais para seguir buscando espaço.

“O mínimo que eu posso fazer é o 100% durante os treinos. Eu sou pago para representar esta camisa não só durante os domingos ou às quartas. Sou pago para representar esta camisa todos os dias. No momento que piso no CT, estou ali para fazer o meu melhor porque sei a responsabilidade que é estar ali”, destacou Bernard.

“Sou muito grato por estar aqui, é lógico que fico muito incomodado, nada feliz com a situação, porém também respeitando a hierarquia e as decisões do treinador. É o mínimo que eu posso fazer. Cabe a mim dar o melhor durante os treinos para, caso as oportunidades apareçam, eu possa corresponder ou demonstrar que posso fazer muito ainda pelo Atlético. Tenho me dedicado 100% e me entregado com muita seriedade, muito foco e disciplina porque é isso que o torcedor espera de mim”, finalizou.

Bernard após retorno

Jogos (oficiais): 39

Gol: 1

Assistências: 0

Em 2025:

Jogos (oficiais): 13

Gol: 1

Assistências: 0

Minutos jogados: 216

Comentários