Após pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e determinação da Justiça de Minas Gerais, a polícia prendeu nesta segunda-feira (14) Sebastião Henrique da Silva, de 37 anos, autor confesso do homicídio da esposa, Ana Paula Magalhães Nunes, 37.
O crime aconteceu no último sábado (12) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi assassinada com cerca de 20 facadas.
Sebastião confessou que matou a mulher após uma discussão iniciada por ciúmes. Em entrevista à Itatiaia, familiares revelaram que a causa dos ciúmes foi que Ana Paula colocou cílios e unha de gel.
Ela chegou a ser socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Justinópolis, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A vítima deixa dois filhos, de 14 e 11 anos, fruto do relacionamento dela com o suspeito. Eles estavam juntos há cerca de 16 anos.
O sepultamento de Ana Paula acontece nesta segunda-feira no cemitério Porto Seguro, em Ribeirão das Neves.
Suspeito preso novamente
O autor do crime havia sido preso em flagrante na data do crime, mas foi solto a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após a audiência de custódia.
O órgão havia alegado que “o delito não gerou clamor público nem repercussões na ordem púbica e financeira/ econômica” e “o flagrado não tentou fugir e contribuiu com as investigações”.
Na tarde desta segunda-feira, o promotor de Justiça Flávio Cesar de Almeida Santos pediu a prisão preventiva, e a juíza Fernanda Chaves Carreira Machado, da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves, emitiu um mandado de prisão preventiva contra Sebastião, que foi cumprido pela polícia.