Vereador da cidade de Guaraciaba, na Zona da Mata de Minas Gerais, João Gomes Pereira Filho, o “Joãozinho da Penha” (União Brasil), foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (14). Ele faleceu aos 53 anos.
O crime aconteceu no Córrego São Mateus, na zona rural da cidade. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada após o cadáver ser encontrado.
A perícia foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado. Os policiais militares tentam localizar e prender os autores do homicídio. A ocorrência está em andamento.
Luto de três dias
A Câmara Municipal de Guaraciaba de decretou luto, suspendeu as atividades por três dias e disponibilizou o salão da sede do poder legislativo da cidade para a realização do velório, caso seja o desejo da família.
O presidente da Casa, Silvério Cândido Gaudêncio (União Brasil), escreveu uma nota para manifestar “profundo pesar” pelo falecimento do parlamentar.
“Em nome de todos os vereadores e funcionários, com muita tristeza, comunicamos o falecimento do vereador João Gomes Pereira Filho. Manifestamos profundo pesar e decretamos luto oficial de 03 (três) dias. Prestamos nossas condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que Deus em sua infinita bondade traga o conforto e a força neste momento de grande dor”, disse.