Um homem, de 45 anos, suspeito de matar o próprio amigo, de 37, após uma discussão em sua residência, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (18).
Os dois estavam bebendo e conversando quando começaram uma confusão. Segundo relato do autor, a vítima queria trocar as cordas do seu violão e o autor não deixou.
O suspeito também alega que o amigo começou a quebrar o instrumento e as coisas da sua casa. Com isso, eles começaram a discutir e logo partiram para a agressão, quando o autor se deparou com uma faca e esfaqueou a vítima, que chegou a correr até os vizinhos, mas acabou morrendo.
Militares foram acionados pelos moradores locais e iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado e confessou o crime.
Vizinhos e parentes que estavam na delegacia e conhecem os envolvidos, contaram também que o suspeito tem o costume de beber e “surtar” com comportamentos agressivos. Ele já foi condenado, em 2008, por homicídio ao matar a sua mulher.