Cuca lamenta empate e dispara: ‘Perdemos muitos gols, mais uma vez’
Treinador do Galo apontou finalizações como principal defeito dos comandados nos últimos Jogos
Publicado em 24/04/2025 07:20
Principais notícias do Dia

O técnico Cuca claramente não ficou satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Caracas, em duelo disputado nesta quarta-feira (23), na Venezuela. Apesar dos vários desfalques, entre eles Hulk e Gustavo Scarpa, o Atlético teve apresentação ruim no duelo da terceira rodada da Copa Sul-Americana, disputado no estádio Olimpico de La UCV.

Após o confronto, que manteve o Galo dividindo a liderança do Grupo H com os “Demônios Vermelhos”, o treinador apontou o principal defeito do time: mais uma vez, destacou a ineficácia nas finalizações.

“Vamos por partes. Pelo tamanho do Atlético é inquestionável, pelo investimento é questionável. Hoje estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que ele seja ruim, mas muitos não jogaram. Então, não podemos misturar as coisas. Acho que o primeiro tempo foi ruim, o segundo não. Perdemos muitos gols embaixo do gol, mais uma vez. Tivemos quase o dobro de posse de bola, com 17 finalizações, para fazer um gol. De novo, a gente esbarra neste defeito que estamos tendo há algum tempo. Não há remédio, além de trabalho”, destacou Cuca.

“Poderíamos ter vencido, não vencemos. Começamos muito mal o jogo, muito abaixo do ritmo do adversário, que estava super motivado pela competição que está disputando. É outro universo. Não é o campeonato que eles estão disputando aqui, onde estão lá embaixo (na 11ª colocação no campeonato nacional). Eles se preparam mais para este tipo de competição e se preservam para este tipo de jogo. Nós, infelizmente não conseguimos vencer”, foi além.

Próximo jogo

Antes de voltar à capital mineira, Cuca e seus comandados farão “escala” no interior de São Paulo. No próximo sábado (26), o Alvinegro deixa de lado a Copa Sul-Americana e volta a foca no Campeonato Brasileiro.

A partir das 18h30 (de Brasília), a equipe mineira entra em campo e enfrenta o Mirassol pela sexta rodada da competição mais importante do país. O jogo, inédito na história, será disputado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião.

Comentários