Mãe das dos dois irmãos que morreram após ingerirem um ovo de Páscoa envenenado no Maranhão, Mirian Lira Rocha, de 32 anos, teve alta do hospital e clamou por justiça em entrevista à TV Globo nesta quarta-feira (23).
“Estou tentando digerir aos poucos. É muita informação ainda. Daqui pra frente não tenho nem um pouco de noção de como vai ser. Só quero que tenha justiça, porque foram os meus dois filhos. Só peço justiça”, disse ela.
Evelyn Fernanda, de 13 anos, e Luís Fernando, de sete, ambos filhos de Mirian, morreram nesta terça (22) e na quinta-feira (17), vítimas do envenenamento. Os três comeram juntos e chocolate e passaram mal.
Mirian precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi intubada. Nesta quarta, ela foi liberada para ir ao velório e enterro da filha.
A principal suspeita de ter ocasionado as mortes é Jordélia Pereira Barbosa, que foi quem enviou o ovo. Ela foi presa em flagrante no dia da morte de Luís Fernando e nega ter cometido o crime. Ela foi transferida no domingo (20) para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís.
Jordélia é ex-mulher do namorado de Mirian. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a suspeita é de que Jordélia tinha ciúmes e queria se vingar do ex. Jordélia já havia ameaçado Mirian anteriormente.
Amostras dos ovos foram levadas para análise no Instituto de Criminalística, e o resultado deve ser entregue em até dez dias. A perícia pediu, ainda, coleta de sangue das vítimas e dos produtos encontrados com a suspeita.