Fabrício Camargo dos Santos, conhecido como Zazá e apontado como foragido pela justiça por homicídio, foi preso no centro de Belo Horizonte, nas imediações da rodoviária, nessa quinta-feira (15). Com 28 anos, Zazá é associado à Milícia do Tubarão, que era comandada por “Tubarão” e atuava no município de Seropédica e outras regiões da Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.
O tenente Gonçalves do GEPAR 4 do 22º batalhão explicou que chegaram informações indicando que o indivíduo, que integrava uma milícia na Baixada Fluminense, estaria se homiziando moradores.
“A operação demonstrou a atuação conjunta das forças de segurança pública de outros estados, já que a informação sobre o foragido chegou do estado do Rio de Janeiro, foi trabalhada e resultou na prisão em Belo Horizonte”, disse.
Questionado, Fabrício Camargo dos Santos, o Zazá, confessa ter sido da Milícia do Tubarão, mas afirma que largou a vida do crime. Ele declarou ter saído dessa vida antes dos acontecimentos que levaram ao seu mandado de prisão. Zazá afirma que, dois anos depois, está sendo preso enquanto trabalhava de carteira assinada.
As fontes indicam que Zazá chegou a ser preso com outros integrantes da milícia em julho de 2023.
O grupo era conhecido pela violência. “Tubarão”, apontado como o líder da milícia, morreu em confronto com a Polícia Militar do Rio em fevereiro do ano passado.