Júlio Cezar Pires de Souza, suspeito de ameaçar a ex-namorada por mensagens no Pix , foi preso nessa sexta-feira (16), na cidade de Lúis Eduardo Magalhães, na Bahia. O homem descumpriu uma medida protetiva que determinou que ele deveria se afastar da vítima, dos familiares dela e de testemunhas, por qualquer meio de comunicação.
Júlio Cezar e a mulher namoraram por quatro meses, terminando em agosto do ano passado. Desde então, o suspeito passou a perseguir a ex-namorada.
A mulher, então, foi até a delegacia e informou os policiais sobre a importunação . A Polícia Civil solicitou uma medida protetiva à Justiça, que determinou que o suspeito não procurasse mais a vítima, seja pessoalmente ou por qualquer meio de comunicação.
Porém, mesmo depois da medida protetiva de urgência ter sido deferida, Júlio Cezar seguir perseguindo a ex-namorada. Ele usava o campo de descrição do Pix para enviar ameaças.
O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) solicitou à Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Justiça. Júlio Cezar está detido preventivamente na Delegacia Territorial da cidade.