PMS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIOS SÃO PRESOS NO PARANÁ
Principais notícias do Dia
Publicado em 14/05/2019

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (14) contra policiais militares suspeitos de envolvimento em homicídios em Curitiba e região.

Foram expedidos quatro mandados de prisão contra PMs em Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana. A polícia cumpre ainda onze mandados de busca e apreensão - sete em Curitiba e região, três no Rio de Janeiro e um em Florianópolis.

A Polícia Civil informou que até as 7 horas da manhã, dois policiais militares tinham sido presos. O balanço final da operação e dos mandados será divulgado ao final da manhã.

A ação é comandada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio da Polícia Militar do Paraná, Guarda Municipal, Polícia Civil de Santa Catarina e Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O que diz a PM

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que colaborou com as investigações e que tem interesse em esclarecer os fatos envolvendo os PMs.

"A corporação se reserva ao direito de não emitir juízo de valor antes da completa apuração das situações, mas de antemão não compactua com práticas ilegais feitas por seus integrantes, e se forem comprovadas as irregularidades, serão adotados os procedimentos internos cabíveis", diz um trecho da nota.

Os crimes

Segundo a Polícia Civil, os PMs são suspeitos de participar de dois homicídios em Curitiba. Na ocasião, dois homens pararam o carro de uma vítima e atiraram com um fuzil contra o para-brisa (veja o vídeo abaixo).

As investigações apontam que os policiais militares também têm envolvimento com um outro crime de homicídio, de 2017, quando um casal foi executado com tiros de fuzil e pistola.

Comentários

Chat Online