Um avião foi interceptado e apreendido levando 500 kg de cocaína, nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, também foram detidos piloto e copiloto, armas e os carros usados pelos investigados. Outras três pessoas morreram em troca de tiros com policiais. O avião pousou em Gouvelândia, no sul goiano, para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Ele foi interceptado em seguida por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, no sudoeste do estado.
Polícia Militar, Polícia Federal e caças da Força Aérea Brasileira interceptaram o avião. A PM levou a droga e os dois presos até a sede da Polícia Federal em Goiânia.
“Houve um monitoramento, a Polícia Federal compartilhou informações com a Polícia Militar que propiciou a apreensão dessa aeronave. A aeronave tinha pousado para descarregar a droga. As equipes de terra conseguiram fazer a abordagem, a aeronave decolou novamente, e a FAB interceptou essa aeronave, obrigando-a a pousar em Rio Verde”, explicou o porta-voz da PM, Tenente coronel Geraldo Pascoal.
Também segundo o tenente coronel, a pista em que o avião pousou inicialmente em Quirinópolis seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade.
Ainda em Gouvelândia, quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, houve troca de tiros e três dos investigados morreram. Os nomes desses mortos não foram divulgados.